Debaixo desta carroçaria radical está um Ferrari 488 GTB!

Já ouviu falar no nome Misha Designs? Provavelmente não, mas desde 2004 que esta empresa é responsável por algumas das criações mais radicais das ruas de Los Angeles. E a mais recente é um Ferrari 488 GTB que pouco ou nada mantém em comum com um modelo original saído da casa de Maranello.

Apresentado pela primeira vez no Salão da SEMA de 2017, a maior diferença deste supercarro italiano para os 488 GTB está na imagem exterior. A largura, por exemplo, aumentou 7.6 cm de cada lado e a nova carroçaria em fibra de carbono acentua ainda mais o "look" agressivo desta proposta.

Pintado no tom "Satin Lime Green", cor que contrasta com os vários elementos em fibra de carbono exposta, este modelo da Misha Designs viu os pára-choques traseiro e dianteiro renovados, conta com vidros fumados, uma enorme asa traseira e vários vinis nos vidros e na carroçaria. Há quem goste, mas estamos certos que haverá quem ache um pouco exagerado…

Mas gostos não se discutem e como tal esta criação estará disponível numa edição limitada a 20 unidades. Contudo, nenhum destes exemplares contará com uma actualização mecânica. O mesmo é dizer que este desportivo de dois lugares continua a ser alimentado pelo bloco V8 de 3,9 litros turbo com 670 cv e 760 Nm que a Ferrari equipa de origem no 488 GTB.

Estes números permitem que o 488 GTB acelere dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 8,3. Quanto à velocidade máxima, essa está fixada nos 330 km/h.

Mas se quiser mais potência pode sempre aguardar mais uns meses. É que tudo indica que a Ferrari possa lançar uma versão mais "hardcore" do 488 GTB, denominada 488 GTO, já em Março, por altura do Salão de Genebra.

Ainda nada foi confirmado pela marca do "Cavallino Rampante", mas é de esperar que o bloco V8 do 488 seja modificado para ultrapassar os 700 cv de potência.

Em destaque